Coleção de periódicos locais

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Coleção de periódicos locais

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Coleção   Coleção

Código de referência

PT/AMPMS/CPL

Tipo de título

Atribuído

Título

Coleção de periódicos locais

Datas de produção

1899-01-12     

Entidade detentora

Arquivo Municipal de Porto de Mós

Localidade

Âmbito e conteúdo

A imprensa periódica local digitalizada, proveniente da coleção do Município de Porto de Mós e de diversas entidades privadas que ofereceram ou cederam as suas coleções para efeitos de digitalização, inclui os seguintes títulos: "O Portomozense" (1899-1906); "O Povo de Porto de Mós" (1911-1916); "O Portomosense" (1983 - 1993) e "O Juncalense" (1996-1998). Em atualização.

Sistema de organização

Organizados por título e dentro destes cronologicamente.

Condições de acesso

A maioria das publicações periódicas disponibilizadas podem ser comunicadas sem restrições legais - artigo 75.º do «Código do Direito de Autor e Direitos Conexos».No entanto, poderá haver algumas que se encontram protegidas pelo «Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos», o que significa que a reprodução e utilização dessas publicações periódicas apenas é permitida no âmbito privado ou com fins pedagógicos ou de investigação.A menção dos responsáveis por essas publicações periódicas é obrigatória sempre que as mesmas forem utilizadas.

Condições de reprodução

A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em consideração o estado de conservação e o fim a que se destina a reprodução.Reprodução sujeita à tabela emolumentar em vigor.

Idioma e escrita

Português

Instrumentos de pesquisa

ARQUIVO MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS - [Base de dados de descrição arquivística e objetos digitais]. Porto de Mós, 2020. Disponível no sítio Web. Em actualização.